Valor (R$):
   
NOTÍCIAS

'Miami Herald': Compradores brasileiros de imóveis estão de volta a Miami

AUTOR: Jornal do Brasil - 01/08/2017


Depois de muita turbulência, a economia brasileira finalmente mostra sinais de vida

Matéria publicada nesta segunda-feira (31) pelo Miami Herald comenta um possível retorno dos compradores de imóveis do Brasil em Miami. O texto diz que o Brasil é para o mercado imobiliário de Miami como LeBron James foi para o Miami Heat: um fenômeno que nos elevou para as maiores alturas, mas deixou questões difíceis e uma ansiedade dolorosa em sua ausência.

Em 2010, os brasileiros resgataram Miami da maior bolha imobiliária que este país viu, lembra o MH. Os brasileiros compraram muitos condomínios de imóveis estagnados e com excelentes preços nas praias de Miami. Era como uma onda de dinheiro que rapidamente absorveu um enorme excedente de inventário, que alguns especialistas previram que levaria uma década para vender completamente. Miami sendo Miami, onde se constrói e vende imóveis melhor do que em qualquer outro lugar, rapidamente vendeu todo o estoque mais antigo e depois passou a construir milhares de novos apartamentos e casas. É o que fazem de melhor, acrescenta.

De acordo com o relatório do Grupo Banco Mundial em junho de 2017, "Perspectivas Econômicas Globais: Uma Recuperação Frágil", o Produto Nacional de Crescimento real do Brasil declinou significativamente em 2015, em até 3,8 por cento. Os efeitos foram sentidos imediatamente em Miami com um declínio súbito e constante no número de compradores imobiliários brasileiros.

Em 2010, os brasileiros resgataram Miami da maior bolha imobiliária que este país viu, lembra o MH

Os números não foram muito melhores em 2016, quando o PIB caiu novamente, desta vez por mais 3,3 por cento. As taxas de desemprego do país ultrapassaram a maioria dos outros países latino-americanos nesse mesmo ano. "No Brasil, o aumento do desemprego, o aperto das condições financeiras e as contínuas tensões políticas aumentaram profundamente o consumo e o investimento privado", acrescenta o relatório.

O Brasil estava com problemas até o pescoço, tanto no quadro político quanto economicamente, aponta o Miami Herald. Não ajudou isso, à medida que os Estados Unidos emergiram da Grande Recessão e o dólar ganhou força significativa, o real brasileiro mergulhou e a taxa de câmbio entre as duas moedas passou de dois reais por um dólar para um grande número de reais brasileiros Em 2016.

Depois de muita turbulência, a economia brasileira finalmente mostra sinais de vida. Seu PIB cresceu 0,5 por cento este ano, e esse número deverá acelerar para 1.8 por cento em 2018 e 2.12 em 2019, de acordo com o relatório do Grupo Banco Mundial. E, logo depois, os compradores brasileiros ricos voltaram a renovar seu relacionamento amoroso com o setor imobiliário de Miami, afirma o noticiário.

Em nossas listagens, informa o editorial, "como The Porsche Design Tower e Residences by Armani Casa, em Sunny Isles Beach, estamos experimentando uma notável nova onda de compradores do Brasil".

"Apenas na semana passada, duas famílias brasileiras diferentes adquiriram imóveis conosco e mais estão ligando, visitando e fazendo ofertas. Temos compromissos reservados ao longo do mês para os compradores que vem aqui para nos encontrar", acrescenta.

Outra indicação de confiança na economia melhorando do Brasil, bem como seu relacionamento amoroso com nossa cidade, foi o recente lançamento da Avianca Brasil de vôos diretos entre São Paulo e Miami. O presidente da empresa foi citado em Forbes dizendo: "... ainda não está claro quão rápido a recuperação virá ... mas, ao mesmo tempo, o Brasil é um país muito grande com enorme potencial".






Nossas Unidades
box04atop
unidade centro
Rua da Penha, 1320
Centro - Sorocaba - SP
(15) 3224-4140
unidade premium
Rua Luiz Pessutti, 165
Edifício Torre Sul - Térreo
Campolim - Sorocaba - SP
(15) 3331-2999
unidade praça maior
Avenida Rudolf Dafferner, 400
Alto da Boa Vista - Sorocaba - SP
(15) 3234-2859
unidade campolim
Avenida Caribe, 700
Campolim - Sorocaba - SP
(15) 3227-7711
Atendimento WhatsApp: (15) 99113-2801
unidade Olga
Rua Fernando Silva, 190
Edifício Premium Office - Térreo
Jardim Bandeirantes - Sorocaba - SP
(15) 3411-7706
unidade itu
Travessa do Carmo, 188
Centro - Itu - SP
(11) 2429-7240
box04abottom
Nossas Comunidades
box04b_top
box04bbottom